Viva,
10.000
Em poucos meses, mesmo poucos meses (3), este blog tem publicado diariamente um post sobre material de pesca ao engano.
Tenho tido muitos visitantes, mas tal como acontece noutros blogs, poucos são os que comentam. Gostava que quem o visita deixasse o seu comentário, critica ou apreciação, é um apelo.
Alguns já questionaram a razão pela qual este blog não publica artigos com capturas. A explicação é simples. O objectivo do blog é dar a conhecer material de pesca ao engano, de preferência novidades com qualidade e marcas pouco ou nada conhecidas com produtos que achamos interessantes.
E digamos que esse objectivo tem sido conseguido. Não tenho publicado capturas porque nestes breves meses de existência, as saídas foram poucas, umas vezes é o mar, outras vezes sou eu que não posso. Das vezes que fui, registei dois C&R e prometi a mim mesmo que neste blog, só publicarei troféus. Tinha também como intenção publicar todas as saídas de pesca com fotos e relato do convívio. Acabei por não o fazer para não alimentar os mirones e oportunistas, que de pesca ao engano só querem é saber mesmo é onde andam os robalos.
Mas a pesca para mim não é só ter um belo robalo preso nos triplos, é a preparação do material, a viagem, o convívio, os momentos de concentração em acção de pesca onde as horas passam muito mais depressa e um retorno cheio de satisfação inclusive o limpar do equipamento. Histórias para contar, seguramente.
Aproveito para agradecer aqueles que mais de perto tem acompanhado e participado;
- Zé (Kaywox), um homem do norte, uma amizade a caminho de se cimentar.
- Miguel Carrilho, pelo Espirito Nipónico, é o homem que mais me convida e desafia para as saídas, uma amizade também em consolidação.
- Capt. Rusty Hook, um soberbo Italiano que vive no paraíso, um excelente spinner, que pesca espécies com que sonhamos, uma amizade remota a preservar e manter e potenciar. Um dia destes temos de nos encontrar.
Uma palavra também para a Public Lures por nos terem dado a oportunidade de testar as Saltex, ao David Kitty pelas excelentes amostras em vinil da Sidewinder que estamos a testar.
Fica a promessa de posts com capturas e troféus e C&R sempre com aquela sensação de voltarmos a ver aquele robalo com mais uns quilos.
Convido o Luís Barrulas, Pedro Pinguinha a participarem mais no blog, acho que se o fizerem, o blog fica seguramente mais rico.
Abraços e obrigado a todos.
Fernando Rodrigues.





















