quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nó na bobine - Unitika Fishing Land

Viva,

Dar o nó na bobine de forma que o laço não corra é importante. Pode ser feito de várias maneiras. Esta é uma delas.






Abraços.
Fotos retiradas do site oficial

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jet Walker - Waterland

Viva,

Um sitck bait ou um casting jig ou mesmo um jig minnow. Com 38gr e 105mm, por ser curto necessita de algum trabalho para ser animado e ganhar vida.

Para estas amostras gosto de lhe colocar um reboque. Um pingalin, um polvo holográfico, um sandeell, colocado com uma argola e um destorcedor pequeno para que gire quando recuperado.

Abraços.
Fotos retirado do site oficial

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FakeBaits NL- I - Maria

Viva,

Esta amostra sem lábio (NL - No Lip)  da marca  Maria chamou-me à atenção. Com 125mm e com 18gr, trabalha a capa de agua da superficie até aos 40cm de profundidade.


É uma evolução da famosa FakeBaits.


Uma excelente escolha para aguas rasas e pesqueiros com muita pedra. Para evitar prisões talvez uns anzóis singles neste artificial ficariam a matar. Contem esferas de tungsténio para assistir no lançamento e equilíbrio.



Gama de cores.



Videos







Abraços.
Fotos retiradas do site oficial

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

10.000

Viva,

10.000

Em poucos meses, mesmo poucos meses (3), este blog tem publicado diariamente um post sobre material de pesca ao engano.

Tenho tido muitos visitantes, mas tal como acontece noutros blogs, poucos são os que comentam. Gostava que quem o visita deixasse o seu comentário, critica ou apreciação, é um apelo.

Alguns já questionaram a razão pela qual este blog não publica artigos com capturas. A explicação é simples. O objectivo do blog é dar a conhecer material de pesca ao engano, de preferência novidades com qualidade e marcas pouco ou nada conhecidas com produtos que achamos interessantes. 

E digamos que esse objectivo tem sido conseguido. Não tenho publicado capturas porque nestes breves meses de existência, as saídas foram poucas, umas vezes é o mar, outras vezes sou eu que não posso. Das vezes que fui, registei dois C&R e prometi a mim mesmo que neste blog, só publicarei troféus. Tinha também como intenção publicar todas as saídas de pesca com fotos e relato do convívio. Acabei por não o fazer para não alimentar os mirones e oportunistas, que de pesca ao engano só querem é saber mesmo é onde andam os robalos.

Mas a pesca para mim não é só ter um belo robalo preso nos triplos, é a preparação do material, a viagem, o convívio, os momentos de concentração em acção de pesca onde as horas passam muito mais depressa e um retorno cheio de satisfação inclusive o limpar do equipamento. Histórias para contar, seguramente.

Aproveito para agradecer aqueles que mais de perto tem acompanhado e participado; 
  • Zé (Kaywox), um homem do norte, uma amizade a caminho de se cimentar.
  • Miguel Carrilho, pelo Espirito Nipónico, é o homem que mais me convida e desafia para as saídas, uma amizade também em consolidação. 
  • Capt. Rusty Hook, um soberbo Italiano que vive no paraíso, um excelente spinner, que pesca espécies com que sonhamos, uma amizade remota a preservar e  manter e potenciar. Um dia destes temos de nos encontrar.
Uma palavra também para a Public Lures por nos terem dado a oportunidade de testar as Saltex, ao David Kitty pelas excelentes amostras em vinil da Sidewinder que estamos a testar.

Fica a promessa de posts com capturas e troféus e C&R sempre com aquela sensação de voltarmos a ver aquele robalo com mais uns quilos.

Convido o Luís Barrulas, Pedro Pinguinha a participarem mais no blog, acho que se o fizerem, o blog fica seguramente mais rico.

Abraços e obrigado a todos.

Fernando Rodrigues.


domingo, 16 de janeiro de 2011

Rolling Stick - Waterland

Viva,

Um stick bait com muito bom aspecto, bons acabamentos e um peso e medida para ser campeão a lançar. Com 25,5gr e 95mm e outro tamanho com quase 17gr e 80mm, uma amostra que tem um rolling muito pronunciado.

É uma amostra para ser usada inshore, com triplos no spinsurf e nas rochas e aguas rasas com singles.


Abraços.
Fotos retiradas do site oficial

sábado, 15 de janeiro de 2011

Seduce Dive - Shout

Viva, 

Uma amostra (stick bait) para pesca em offshore feita em madeira para pesca à superficie. Nos tamanhos de 150,170 e 190 mm com pesos 40,56 e 79 gr.


Por ser em madeira é uma amostra flutuante que se devidamente animada (com a linha sempre em tensão) consegue mergulhar ligeiramente abaixo da espuma das ondas ou então com cana mais levantada fazer um walk-the-dog.

Abraços.
Fotos retiradas do site oficial

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Triple Magic - Evergreen (Novidade)

Viva,

Uns triplos novinhos da Evergreen, embalados com requinte e bom gosto. Acabamento prateado mate, barbela interior com a ponta ligeiramente para fora.



Só não gosto do preço.

Abraços.
Fotos retirados do site oficial