sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pflueger Patriarch Spinning Reel

Viva,


Já apresentamos este carreto no passado. É mais uma alternativa às marcas de topo. Um carreto bem estimado e bem lubrificado, dura anos, mesmo na prática do Spinning. 





Abraços.

Amostras de colecção - Osaka 2011

Viva,




Mais um video do Fishing Show de Osaka 2011. Umas amostras fantásticas para coleccionadores, ou não.










Abraços.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Little Jack - Osaka 2011

Viva,


A feira internacional de Osaka aconteceu dia 5 e 6 de Fevereiro.


O stand da Little Jack




Uma das minhas marcas favoritas.


Abraços.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rock Fishing parte I

Viva,

Rock Fishing Parte I -> Amostras

Hoje vamos ver amostras para uma pesca diferente. LRF e HRF, é uma pesca ao engano de mar, muito leve, com canas com cw's a começar nas 2 gramas e a terminarem nas 15. São normalmente curtas, a começar nos 1,80 e a ir até aos 2,30. 

Um bom site para verem canas para Rock Fishing é o Luxxe (http://www.luxxe.jp/) e já agora vejam também os vídeos ou então a Smith.

No campo das amostras e no caso do nosso Pais e das Ilhas, em que as espécies alvo são o Bodião, o Rascasso, o Sargo e porque não a Salema, já que temos registos desta espécie atacar amostras, vamos ver algumas que acho poderem resultar. 

O camarão da Ecogear.


Com um nível de realismo muito bom e com uns fios soltos (bigodes) para trabalharem ao sabor da corrente e dos movimentos de animação, é uma amostra a testar para qualquer espécie,já que é polivalente. 
Tem um par de assist hooks pendurados com três tamanhos e pesos. 30mm para 3,5gr, 35mm para 5gr e 40mm para 6,4gr.
Eu, talvez fizesse aqui uma costumização na parte dos anzóis, penso que fosse boa ideia ter o anzol mais perto do corpo do camarão.

Gama de cores.




No próximo post vamos continuar com mais amostras.

Abraços.
Fotos retiradas do site oficial da marca EcoGear.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Okuma Trio S 40

Viva,

Pedi ao meu amigo Mário Ferreira, detentor de uma máquina destas, para lhe tirar umas fotos. Como sou fã destes carretos e desta marca, fica a sessão de fotos.

As especificações sobre o mesmo, podem consultadas neste blog aqui.












Abraços.
Fotos de Mário Ferreira

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O meu material...

Viva,

Cada um de nós tem o seu material, fruto das experiências que foi fazendo e de algumas compras mais ou menos bem sucedidas. 

No meu caso, comecei a levar para as jornadas, material a mais e peso a mais.

Agora só levo uma mochila que adaptei, uma mochila de baixo perfil em mono alsa que passa pela frente do corpo.

Tem várias bolsas exteriores e interiores, mas não é estanque. Na bolsa exterior vão dois rolos de fluorocarbon e uma caixa com acessórios.


Numa pequena bolsa em cima vai a tesoura corta-multi agarrada um alfinete com fio em mola.


Lateralmente na mochila e em correias disponiveis está preso o grip e o alicate. A posição destes objectos quando a mochila está posta no lugar é do meu lado esquerdo ligeiramente abaixo do braço para me facilitar o acesso e não prejudicar o movimento de lançamento.



Uma bolsa estanque para a máquina fotográfica é colocada num bolso de rede exterior da mochila. Fica segura com um fio de segurança caso caia.





A máquina fotográfica de serviço, de baixo perfil e leve, simples de usar, como é obvio vai dentro da bolsa estanque porque este modelo não gosta de agua.


A mala da Shimano cheia de coisas para mandar-mos para dentro de agua, à espera que os robalos mordam.  São 24 amostras...e nunca chegam.





As luvas da Storm em Neoprene com dedos retracteis. Já as usei duas vezes este inverno e são uma maravilha, mãos quentes e protegidas.



Esta foi uma das melhores ideias que já tive. Comprei um passa montanhas na Decathlon, é macio, leve e quente. Já o levei em duas saídas nestas noites de frio intenso e que diferença faz.



E nas noites que não está muito frio, mas está frio, sai um cachecol com um gorro. Excelente combinação.


E para os dias de sol ou amenos, o cap.


E lá ao fundo, colete, impermiáveis e waders em neoprene.


Faltam as canas e carretos e mais umas coisinhas, fica para a próxima.

Abraços.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Os meus casting Jigs "Kitados"

Viva,

Estes foram os casting jigs que preparei para o Inverno. Todos têm um destorcedor para facilitar que o reboque gire e seja mais atractivo.


Jugulo de 40gr com reboque tipo chico fininho


Jugulo de 20gr com reboque tipo chico fininho


Casting Jig da Hiro de 40gr com reboque de polvo da Sidewinder



Casting Jig da Hiro de 40gr com reboque de polvo da Sidewinder



Os anzóis que usei são os Mustad 34007, 3/0




Abraços.