domingo, 21 de outubro de 2012

Mundo Pesca - Rock Fishing

Viva,

Não sei se cometo uma imprudência, mas fico bastante contente por ver aquele que eu penso ser o primeiro artigo de Rock Fishing na nossa revista de pesca nacional.

E logo com Esparideos e alguns pesos pesados da actualidade em matéria de LRF ou RF. 


Já não era sem tempo um artigo destes.

A utilização de Feronomas em vinis especialmente desenhados para tal não é uma novidade recente. A Berkley e outras marcas já o fazem à bastante tempo e numa orientação que até nem é para Rock Fishing, mas para uma pesca normalíssima  como se isco vivo se tratasse.

Enganar um esparideo com uma amostra dura sem argumentos químicos e de forma sistemática é para habitats onde os peixes têm outra dieta alimentar e temperatura da agua. Pode acontecer e já aconteceu, mas sempre como episódios esporádicos. Será que se desenvolvermos suficiente as técnicas e estudarmos os pesqueiros conseguiremos fazê-lo de forma sistemática  Eu acredito que sim.



Pescar Sargos com minnows na espuma com um metro de profundidade deve ser muito divertido.
Estes senhores pescam maioritariamente em spots de aguas sub-tropicais e em pesqueiros pouco pressionados. Além disso a lei não os proíbe de pescar dentro das marinas, que são zonas por excelência para fazer Rock Fishing. 

Aqui ficam algumas fotos de umas douradas pequenas e atrevidas do verão passado.




Umas douradas com vinis de Rock Fishing, neste caso um Porgy.

É possível pescar esparideos com vinis sem qualquer tipo de substancias. Não é em todo o lado, nem é todo o ano e não são todas as espécies e tamanhos mas é possível e é muito divertido.



Vejam em que estado ficou um Grub que também deu muito bons resultados.



Por cá, os vinis porosos impregnados com Feromonas funcionam e bem. São soluções que devemos usar nos pesqueiros mais frequentados.

Aqui fica um video com uma compilação do ultimo verão.


Abraço.
Fernando Rodrigues.

2 comentários: