Boas,
Abraço,
Miguel
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Quero antes de mais nada dar uma Saudação Salgada a todo o pessoal do Spinning. Muitos de vocês já me conhecem, uma vez que isto é um mundo pequeno. Agora, a convite do Fernando também vou por aqui publicar uns posts (espero que úteis, ou minimamente interessantes). Um grande abraço a todos, desejos de boas sessões, e cá fica o meu primeiro Post.
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Há uns bons meses, quando adquiri o meu Luvias, andei de volta em tudo o que era forum e blogs à procura de umas vistas do carreto aberto. Queria ter a noção da forma de construção deste carreto, em relação aos Shimanos. Apenas consegui ver o esquema explodido do carreto, e nenhumas fotos.
Entretanto sabia que mais cedo ou mais tarde teria que o abrir e fazer-lhe a devida manutenção - limpeza, lubrificação, e desejavelmente nenhuma substituição de peças (algum rolamento ou conjunto pinhão/roda de coroa).
A seguir cá vão umas fotos do carreto (cliquem nas fotos para as verem maiores):
- anilha de encosto da roda de subida e descida do rotor
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgY7sbIBkI_UuHBXYOOeOBDWkzaNppO_gMSWCK4J2uqv2l23ucljGGAN_AVaEx8bMx2dtOpLR80kgPNu3r1f8Oua1wE4YClJqPcQvUfbJ4jdeZ9ubi00dXl39sEWnTocZ9g-YR-PWh_GdMi/s320/IMG_9536.JPG)
- veio, came, roda mandada e veio guia de subida e descida do rotor
![](file:///C:/Users/Miguel/Pictures/Spinning/Luvias/IMG_9538.JPG)
![](file:///C:/Users/Miguel/Pictures/Spinning/Luvias/IMG_9538.JPG)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhY9mw-XRrNFJ6WDLOz0otYUSrIkC9lsui96MlpQGejYKkexZx884UziIb6sPSu216exJgCOKFHOm3MsikKjDQl_3TuMWxzNYOgbCA2kJj51N2LoUyaLGmswJDYYsgZBjfEuBwBIACdzS2T/s320/IMG_9538.JPG)
- transmissão primária e secundária já montadas e lubrificadas
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhL4WkQx2BBgBJMs0MyV67RJu1zTUz0GYsrvOUdPez1p2xNbTxZzch3uL4NCRYAJ4WrI7WwYtmtDjJl_4IzHIceaDW5BUjR7BOzbTVb7NBvmfhqSFlcTK7ID4svYkTs7bIuDzT1_NSQxxOQ/s320/IMG_9542.JPG)
- tampa (atenção ao aperto dos parafusos no corpo do carreto, este material - liga Zaion - não aceita erros)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRBgc9DclsJA5QeI5Rt708WXrNOQeMh1N7fzyagYwEB9ltSqGkD4vVLgmVl2FtDNzaGHnbI0Hkpt5scSGB84j6qm0c2OczM37LBTwUdbNWjjgtz2ARRsqGDLRkoUb13xHXMESgGh1CixFa/s320/IMG_9543.JPG)
- anti-reverso
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibfvwm67GbdH_9uUwlBtcGXrYl97rQTqQZLahrwoi0HqRtESh8q3Q0wyFQxjqaOZe7zcRFrl90usaGpUCJnbD8eZ4PuRVtxO8ePIk5ow0Okw-7H_2RLM09mEuSN1jrEI4CZSqmFOz6R3rr/s320/IMG_9545.JPG)
- rotor
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNkN9wkt4MHUOIv6zR_7WAWVa7c6lpWTVXRCwYXawd33hBMCO8nEXhbeqKIKpmKkE2YZKe-RurxqUU0nMpLM3tUkU-eBTYGmAVFNQl3C3k8a_6cow5q-xGhGHJ2ZAtu49KFUS1IBwUFNuI/s320/IMG_9549.JPG)
- aperto do conjunto - em todos os rolamentos coloquei oleo fino, e nas engrenagens massa, também fina, com base em teflon
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD1mbokH0BKB8MIP3pGEUH4zvo7XsvzKC7E40Mz86AfI8xtvyaGAmbkB4cmxEifnfDOIm4K6VM2EfNn8Ppsx7CqI64v2_sYjU2Fn6n3fw-MdxmpUc0OK5m5Sosg6sT4VlyqTQZr14R8qeQ/s320/IMG_9550.JPG)
- apoio da bobine
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCpFMxxtl5llpBjo9CHvwu5YfK7C3jNMqJEcJFlUXqJLt_Md5ne90PgT094l5Ki1JKrz7JqbHF9b2W4D4XDG52o1oDQdq-yrd6dabE_z5cYblbXU5krE2dPlAjOQ88LBbv6AMb4IAnlwXE/s320/IMG_9552.JPG)
- veio, came, roda mandada e veio guia de subida e descida do rotor
- transmissão primária e secundária já montadas e lubrificadas
- tampa (atenção ao aperto dos parafusos no corpo do carreto, este material - liga Zaion - não aceita erros)
- anti-reverso
- rotor
- aperto do conjunto - em todos os rolamentos coloquei oleo fino, e nas engrenagens massa, também fina, com base em teflon
- apoio da bobine
Abraço,
Miguel
Viva, é com muito gosto que vejo o Miguel escrever e dar um contributo de partilha de todo o manancial de experiência e saber. Obrigado Miguel.
ResponderEliminarAbraços.