sábado, 23 de abril de 2011

Geena 70 Shad - Saltex (Public Lures)

Viva,

As amostras não se medem aos palmos. 


Ultimamente tenho usado muito esta amostra. Uso-a em duas circunstancias diferentes. Uma quando as amostras maiores ou longas, não mostram resultados e então uma amostra mais pequena e nervosa pode despertar os instintos do predador. Outra quando vou fazer uma pesca mais especifica orientada ao pesqueiro e ao alvo, neste caso às bailas e aqui o tema cor também é importante.

Esta pequena amostra suporta correntes muito fortes e é precisamente na presença de correntes que mostra todo o seu potencial de vida. Pode e deve ser usada em pesqueiros que tenham estas características e obviamente as baías e estuários são o habitat natural deste Shad.


Sendo afundante e com uma recuperação média, é capaz de cobrir quase todas as capas de agua. Em pesqueiros de pouca corrente e a nadar através da recuperação do carreto sente-se perfeitamente as vibrações (rolling) na ponteira da cana, e dentro de agua produzem-se reflexos de luz numa frequência muito alta, dando muita vida a este artificial.

As 10gr surpreendem no lançamento. Tem este peso, mas é pequena, que faz que seja mais densa e lance muito bem. Com vento de frente e com uma cana pouco apropriada (cw 15-45gr) consegui lançar esta amostra a 35m e estou convicto que com uma cana mais light e pouco vento se consiga ganhar mais uns bons metros.


Este artificial não tem ratling, ideal para pesqueiros mais visitados.

Quando nada parece resultar, puxe desta amostra, lance, deixe a amostra afundar completamente e recupere numa velocidade média alta, com alguns twitch's e algumas pausas. Sinta a amostra a vibrar (trabalhar) e use uma cana com um cw baixo (8-20  ou 10-25).


A Geena 70 Shad é uma amostra de desenho e produção Japonesa.

Ficha técnica

Amostra Caracteristicas
Modelo Geena 70 Shad
Tipo Afundante
Profundidade Desde 60cm até ao fundo
Peso 10gr
Comprimento 70mm
Rolling Muito energético e nervoso
Wobbling Muito acentuado
Ratling N/A
Triplos/Anzois Owner


Abraços.

2 comentários:

  1. ora boa noite Fernando, o que vou aqui escrever tem a ver com amostras mas com aquela que você perdeu esta semana na Lagoa de Albufeira, porque ao colocar um tòpico no PCA um colega seu o Pedro Pinguinha me disse que a amostra era sua e que tinha montes de fio power pro verde agarrado e tal e era só para lhe dizer que como julgo que é uma das suas amostras favoritas tenho todo o prazer em devolver a amostra ao seu dono.
    CUMPS Luis Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Boas Luís. Muito Obrigado, é sim senhor. É uma Maria Blue Code Slim amarela florescente. O fio depois de eu ter lançado e quando começava a recuperar, partiu. A culpa não é do Power Pro que é excelente, devo ter dado um toque nas pedras noutra pesca e ficou "magoado". Como só inspecciono os primeiros metros e ele partiu com mais 30 metros seguramente (ainda para mais com essa amostras que é um míssil). O fio já foi totalmente substituído pois já tinha mais de um ano. Luís, o meu email é fananrod@gmail.com e podemos combinar encontrar-mo-nos. Mais uma vez obrigado. Cumprimentos.
    Fernando Rodrigues.

    ResponderEliminar