sábado, 22 de janeiro de 2011

Acessórios terminais

Viva,

Este tipo de acessórios para a pesca ao engano, para mim, são tão importantes como os carretos ou as canas. São uma extensão funcional e devem de ser de qualidade. Quem gosta de um terminal com linha de má qualidade, ou um snap que abre, ou um triplo que não oferece confiança?

Procure produtos de marcas de confiança. Estes artigos são mais baratos que as amostras ou carretos e não deve poupar aqui. Pesque com uma cana de 50 € ou 80 €, como eu faço, com um carreto de 90€ ou menos, mas não pesque com uma linha fluorocarbon barata ou de qualidade duvidosa, ou com um snap de 1€ 30 unidades.

Vários tipos de snaps que uso


Não duvido que exista material mais barato e que ofereça resistência e alguma durabilidade, mas é sempre melhor investir um pouco mais nos acessórios, até porque pescasse com mais confiança, e nunca sabemos quando aquele peixe pode surgir.

Uma vez comprei uns snaps que me pareceram bons e bem construídos e em acção de pesca no primeiro dia que os usei, perdi uma amostra que gostava bastante. Era noite, retirei-me no local e fui à margem ver o que se tinha passado. O snap estava aberto, como se eu o tivesse aberto com a mão. E pensei, não pode ser...o snap não consegue abrir de qualquer maneira. A amostra saltou fora já quase ali ao pé de mim. Coloquei outra amostra e lancei ali na areia. Recolhi e quando snap bateu no passador da ponteira simplesmente abria. Como era de noite, muitas vezes não vemos a amostra a aproximar, sabemos que está quase, mas por vezes o snap toca no passador, especialmente se não usamos um terminal, já que o nó sente-se bem e aí temos um aviso. Este ao entrar tinha o diâmetro exacto para entrar e abrir. Curiosamente noutra cana já não acontecia, porque o diâmetro era inferior.

Linhas Fluorocarbon


Single Hooks para amostras shallow


E obviamente temos mais tipos de acessórios. Triplos para todos os gostos e cores, argolas de molas, rings, mangas retrateis, bainhas, etc...
E estava aqui a pensar se eu considerava a linha multifilamento um acessório, bom de facto é, mas esse pela sua importância merece um post próprio.

Abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário