domingo, 5 de setembro de 2010

Para voltar muitas vezes...

Viva,


Fui visitar uns pesqueiros pela mão do Carlos Lopes, jovem que conheci no PCA, e em boa hora aconteceu.


Excelente companhia, homem que gosta do mar e que vive a paixão do mergulho.


Saímos cedo em direcção à zona combinada. Mar ligeiramente acima do que é ideal para o Spinning. A maré estava no pico da baixa e queríamos entrar na agua até à cintura, mas a força da agua não deixou. Era mais para fora que as nossas amostras queriam chegar. Aproveitamos para ver os buracos e caneiros na maré baixa e de facto tanto o spot 1 como o 2 têm-nos e em quantidade.






A agua estava ligeiramente tapada, mas em excelentes condições para o robalo andar a caçar mais à vontade e para ver o engano.


Não tivemos toques e por volta das 08:00 mudámos de spot, mais a sul.






E que spot, gostei ainda mais deste. Praia robaleira, toda ela deste o areal até às pedras. Olhem aqueles caneiros que na maré cheia ficam cheios de vida.




Amostras duras e vinis foi a receita que usamos para ver se eles lá andavam, mas apenas um toque e a confirmar. Sondamos a superfície, meia agua e o fundo, recantos com os vinis. Mais uma vez queríamos passar o fundão e ir para a coroa e lançar para fora, mas o mar não deixava.


Viemos embora numa cerimonia de lançamentos pela praia até à zona de banhos, com a promessa de voltar muitas vezes, já que estes spots são soberbos e estão aqui tão pertinho.


Ab.

1 comentário:

  1. amigo fernando.

    muitos parabens pelo espaço.

    é sempre bom passar nos blog's de pessoas que apesar de não conhecer pessoalmente é como se conhecesse.

    com o espaço já encaminhado é só escrever os teus desabafos. que o resto vai aparecendo.

    1 abraço

    ResponderEliminar