sábado, 5 de fevereiro de 2011

O meu material...

Viva,

Cada um de nós tem o seu material, fruto das experiências que foi fazendo e de algumas compras mais ou menos bem sucedidas. 

No meu caso, comecei a levar para as jornadas, material a mais e peso a mais.

Agora só levo uma mochila que adaptei, uma mochila de baixo perfil em mono alsa que passa pela frente do corpo.

Tem várias bolsas exteriores e interiores, mas não é estanque. Na bolsa exterior vão dois rolos de fluorocarbon e uma caixa com acessórios.


Numa pequena bolsa em cima vai a tesoura corta-multi agarrada um alfinete com fio em mola.


Lateralmente na mochila e em correias disponiveis está preso o grip e o alicate. A posição destes objectos quando a mochila está posta no lugar é do meu lado esquerdo ligeiramente abaixo do braço para me facilitar o acesso e não prejudicar o movimento de lançamento.



Uma bolsa estanque para a máquina fotográfica é colocada num bolso de rede exterior da mochila. Fica segura com um fio de segurança caso caia.





A máquina fotográfica de serviço, de baixo perfil e leve, simples de usar, como é obvio vai dentro da bolsa estanque porque este modelo não gosta de agua.


A mala da Shimano cheia de coisas para mandar-mos para dentro de agua, à espera que os robalos mordam.  São 24 amostras...e nunca chegam.





As luvas da Storm em Neoprene com dedos retracteis. Já as usei duas vezes este inverno e são uma maravilha, mãos quentes e protegidas.



Esta foi uma das melhores ideias que já tive. Comprei um passa montanhas na Decathlon, é macio, leve e quente. Já o levei em duas saídas nestas noites de frio intenso e que diferença faz.



E nas noites que não está muito frio, mas está frio, sai um cachecol com um gorro. Excelente combinação.


E para os dias de sol ou amenos, o cap.


E lá ao fundo, colete, impermiáveis e waders em neoprene.


Faltam as canas e carretos e mais umas coisinhas, fica para a próxima.

Abraços.


5 comentários:

  1. Olha em relação á bolsa de amostras deixo-te uma dica, põe antes as amostras de cabeça para baixo as tateixas oxidam menos e não prendem lá nos burraquinhos lá em baixo.

    Ab

    ResponderEliminar
  2. Olá. Obrigado pela dica, parece-me boa ideia, vou testar.Ab.

    ResponderEliminar
  3. Olá fernando.
    eu na minha bolsa de amostras colei com supercola uns quadrados de plastico fino em baixo para não agarrar, mas o de por as amostras de cabeça para baixo é verdade...oxidam menos.

    eu cada vez mais levo mais tralha para pescar...

    heheh

    ResponderEliminar
  4. Viva, quando venho de uma sessão pego na bolsa e ponho-a no chão da garagem junto ao sifão e jacto de agua lá para dentro. Agua doce com fartura. Deixo escorrer bem e tiro os silos que ficam a secar em cima de pano. Não costumo ficar com os triplos presos por uma única razão.As amostras têm elásticos nas fateixas e assim nunca ficam presas nos orifícios. Eu cada vez levo menos coisas.
    Ab

    ResponderEliminar