quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Majorcraft Solpara 7"3' Rockfishing

Viva,

Uma cana japonesa para a classe "económica". É a solução que a marca Majorcraft oferece aos menos abonados ou para tempos de crise. Nem de propósito...não é?

Vou começar a usar esta vara para a prática desta modalidade de tanto gosto me dá. Como se diz nos meandros desta pesca, é a captura de pequenos peixes que dão um imenso prazer, pelas técnicas aplicadas, pela exigência requerida e acima de tudo pelo feeling necessário para enganar os peixes alvo. 
 A construção da cana está impecável, tudo muito bem assemblado e colado e envernizado.
Escolhi a versão tubular na ponteira em detrimento da versão solida, perde em sensibilidade, mas ganha em cw e em potência.
Ter esta cana na mão permite perceber a diferença entre uma cana japonesa e de outras origens. O peso impressiona qualquer um.
 Todos os componentes são de qualidade qb, temos de ter em conta que é uma cana para uma classe "económica", mas mesmo assim gostei muito do vi e estou a referir-me à qualidade dos materiais usados.Tem passadores Fuji Sic.


 Este porta carretos vai-me transmitir muitas "picadas"...


 Até do azul gosto, faz-me lembrar a Daiwa Shore Jigging 106Mh...gostos!!!



 Quando vi a ponteira pensei "isto pode-se partir, tenho de ter cuidado no transporte". O passador terminal tem um orifício que parece o de uma agulha, ainda bem que vou usar a nova linha da Berkley Nanofil 0,06mm...


Por aqui vai ser mais rascassos, cabozes, carapaus, fanecas, e todos aqueles que eu conseguir enganar com uns vinis e mini jigs. 


E agora vou à pesca e já sei onde vou estrear esta cana...

Abraços.
Fernando Rodrigues.

9 comentários:

  1. Boas Fernando,

    Gostei muito da Cana, também ando á procura de uma varinha assim para me iniciar neste estilo de pesca.

    Por quanto é que pode ficar uma cana destas já com portes?????

    Parabéns pelo blog, continuação do bom trabalho.

    Marco Cruz

    ResponderEliminar
  2. Olá Marcos, obrigado. A cana fica por menos de 100 euros já com portes.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Fernando,
    Pode enviar por mail a loja onde comprou a cana, esta dentro do valor que pretendia gastar.

    Um abraço,

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Olá Fernando,
    ando há já algum tempo a viabilizar a aquisição de uma "solpara" mas num tamanho um pouco superior e na versão tubular..
    Tenho feito alguns ensaios LRF com uma cana muito económica, mas pequena e de acção a partir das 3g: Shimano Catana, 180m.
    Aguardo resultados aqui no blog e parabéns pela aquisição!

    1Abraço,

    Litos'

    ResponderEliminar
  5. Olá, a cana foi comprada na Plat. Nesta encomenda veio também uma Solpara 9"6' que um amigo está a testar e até agora os resultados são muito bons.
    Ab.

    ResponderEliminar
  6. Felicidades por el blog, mi Solpara ya viene de camino desde Plat, he cogido el modelo Solid, a ver como sale. Ahora el carrete.

    Un saludo

    ResponderEliminar
  7. Juan, muchas felicidades e mucho placer con ella. Con el modelo Solid tendrás más sensibilidad pero ten cuidado con el lanzamiento. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  8. A alfandega "chateou" ?

    Um Abração.
    Rui Taxa

    ResponderEliminar
  9. Sim, pelos valores totais, não ia escapar. E cada vez está mais apertado. Pela experiência que tenho, de 50€ para cima já está no pit stop da alfandega.

    ResponderEliminar