sábado, 3 de dezembro de 2011

Nojo's Urban Rock Fishing

Viva,

Mais uma escapadela nocturna depois de um dia de trabalho. Fomos a um dos  spots urbanos fazer uma tide change na senda de continuar a testar os artificiais que temos, numa configuração de Rock Fishing.

Nesta sessão queria testar e insistir com uns vinis que o Andy Kendrick me tinha enviado para experimentar. São uns vermes articulados que podem ser equipados de várias maneiras, sendo nesta sessão foram à Texas style com um wide gap e um chumbo fendido de 5gr colocado no anzol entre o vinil e o olhal.

Estes vinis são os Nojo's.
12cm, 15,2cm 18cm e 24cm







E foi com um de 12cm que no segundo lançamento, deixei que tocasse no fundo e dois toques de ponteira. Ao terceiro, um puxão e lanço a mão ao drag para o fechar completamente (dois clicks) e a Solpara trabalha toda vergada. Baixei a cana e puxei o peixe o mais depressa que pude para a superfície porque tinha à minha volta muitas estruturas para onde o peixe se podia refugiar. 

Como estava sozinho tive de trazer o peixe pela linha e à superfície, até à zona onde tinha o xalavar. Icei o peixe e contemplei o que já tinha visto para dentro de agua. Era uma bonita baila, a maior que já apanhei.







Ficha técnica;
  • Cana Major Craft Solpara SPS-732M
  • Carreto Daiwa Exceler-S 1500 
  • Linha Berkley Nanofil 0,06
  • Terminal Fluorocarbon Trabucco 0,17
  • Amostra Nojo's 12cm castanho
  • Cabeçote : Anzol wide gap #1 (com chumbo fendido)
Abraços.
Fernando Rodrigues.


2 comentários:

  1. Brilliant news, Fernando!! Very well done mate. Told you these lures work and that they have the most amazing action all of their own :)

    ResponderEliminar
  2. Grande malha! Parabéns!!! Parece que a aposta no Ultra Light está a dar resultado. Keep Rocking M8.

    p.s.: Andy, these Nojos really have an amazing action, and they are great on bottom tapping. Cheers.

    Abr,
    Miguel

    ResponderEliminar