terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O meu Quiver - Light Spinning

Viva,

Para light spinning na praia durante o verão ou no estuário e baías, uso esta cana de fabrico Alemão. É uma cana essencialmente desenhada para aguas interiores, mas que se adapta muito bem a estas pescas em agua salgada.

Não é um cana muito rápida (extra fast), mas com algum tempo ficamos perfeitamente ambientados, mesmo com aquelas espécies onde é necessário uma ferragem mais efectiva.

Tem uma sensibilidade excelente e devido à ponteira mais suave é ideal para animar pequenas amostras rígidas.  O blank desta cana é me carbono IM-12 de alto modulo e de facto sente-se a diferença até mesmo ao toque das vibrações. Talvez por isso seja ligeiramente mais pesada que outras canas com carbonos mais usuais. 

Os passadores não sei de que marca são, mas são de excelente qualidade, tanto a estrutura como os anéis. A cana já tem muitas utilizações e estão em óptimo estado. Reserva de potência é coisa que não lhe falta, parece ser uma cana frágil, mas aquele carbono e respectivas resinas não brincam em serviço.

Balzer Alegra Spin 25, Edition IM-12, cw 3-25, 2.45m.










Abraços.
Fernando Rodrigues

1 comentário: