segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cabeçotes com Flash

Viva,

Toca a criar soluções para as nossas sessões de Rock Fishing. Não temos de, e não podemos comprar tudo.

Tinha uns anzóis para montagem de mosca que resolvi usar para ferrar uns camarões de vinil que comprei no Ebay. São chineses, sim senhor...e são baratos também. 

O corpo do camarão é translucido como gosto e com umas purpurinas inseridas. Os acabamentos não nada de especial, trata-se de uma amostra de produção barata e de qualidade baixa.

Por isso resolvi potencia-la com um cabeçote hand made, com um anzol para montagem de mosca e um chumbo fendido (2,7gr e 4,5gr). Os materiais para flash são os mesmos que uso nas casting flies, aliás o principio e construção é basicamente o mesmo.

Este material para flash (reflexos de luz) para além disso mesmo, ficam também a nadar livremente, criando movimento e vida ao nosso camarão.

Depois do cabeçote feito, ferro o camarão, dobrando a cauda e espeto o bico do anzol por baixo, rodo-o e faço sair no lombo do mesmo. Alinho os fios de flash para a frente como que a prolongar os bigodes do camarão.

A escolha deste tipo de amostra barata tem uma lógica. Perde-se algum material...

Mas nada como ver um video.



Vamos aos Sargos ?

Abraços.
Fernando Rodrigues.

4 comentários:

  1. Bem parçeiro que trabalhinho de ourives tá 5 estrelas,obrigado por compartilhares conosco,tamos sempre a aprender um grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
  2. Boas, para quando mais reportagens de pesca? Este verão quando tiver que ir para a praia coma família penso dedicar-me a LRF e HRF e como iniciante que vou ser quero ir aprendendo com quem sabe :)

    Boas pescas

    ResponderEliminar
  3. Olá, as saidas, spots e respectivas capturas são publicadas de forma restrita, isto para proteger as especies e os sitios, tem de ser. A melhor forma de aprender é ir à pesca. Este blog publica artigos sobre Rock Fishing à mais de um ano e já tem muita informação sobre o equipamento necessários e algumas tecnicas e as especies alvo. Os videos não se podem publicar e as fotos têm de ser tratadas. Iremos publicar mais artigos sobre Rock Fishing e sobre as tecnicas e materiais que usamos.
    Abraço.

    ResponderEliminar