Viva,
Não sei se cometo uma imprudência, mas fico bastante contente por ver aquele que eu penso ser o primeiro artigo de Rock Fishing na nossa revista de pesca nacional.
E logo com Esparideos e alguns pesos pesados da actualidade em matéria de LRF ou RF.
Já não era sem tempo um artigo destes.
A utilização de Feronomas em vinis especialmente desenhados para tal não é uma novidade recente. A Berkley e outras marcas já o fazem à bastante tempo e numa orientação que até nem é para Rock Fishing, mas para uma pesca normalíssima como se isco vivo se tratasse.
Enganar um esparideo com uma amostra dura sem argumentos químicos e de forma sistemática é para habitats onde os peixes têm outra dieta alimentar e temperatura da agua. Pode acontecer e já aconteceu, mas sempre como episódios esporádicos. Será que se desenvolvermos suficiente as técnicas e estudarmos os pesqueiros conseguiremos fazê-lo de forma sistemática Eu acredito que sim.
Pescar Sargos com minnows na espuma com um metro de profundidade deve ser muito divertido.
Estes senhores pescam maioritariamente em spots de aguas sub-tropicais e em pesqueiros pouco pressionados. Além disso a lei não os proíbe de pescar dentro das marinas, que são zonas por excelência para fazer Rock Fishing.
Aqui ficam algumas fotos de umas douradas pequenas e atrevidas do verão passado.
Umas douradas com vinis de Rock Fishing, neste caso um Porgy.
É possível pescar esparideos com vinis sem qualquer tipo de substancias. Não é em todo o lado, nem é todo o ano e não são todas as espécies e tamanhos mas é possível e é muito divertido.
Vejam em que estado ficou um Grub que também deu muito bons resultados.
Por cá, os vinis porosos impregnados com Feromonas funcionam e bem. São soluções que devemos usar nos pesqueiros mais frequentados.
Aqui fica um video com uma compilação do ultimo verão.
Abraço.
Fernando Rodrigues.
www.lightrockfishingplanet.blogspot.com
ResponderEliminarblog de Light rockfishing
Isto já vai interessar a muita gente... não é caboz lololololol
ResponderEliminar