Boas,
Abraço,
Miguel
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Quero antes de mais nada dar uma Saudação Salgada a todo o pessoal do Spinning. Muitos de vocês já me conhecem, uma vez que isto é um mundo pequeno. Agora, a convite do Fernando também vou por aqui publicar uns posts (espero que úteis, ou minimamente interessantes). Um grande abraço a todos, desejos de boas sessões, e cá fica o meu primeiro Post.
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Há uns bons meses, quando adquiri o meu Luvias, andei de volta em tudo o que era forum e blogs à procura de umas vistas do carreto aberto. Queria ter a noção da forma de construção deste carreto, em relação aos Shimanos. Apenas consegui ver o esquema explodido do carreto, e nenhumas fotos.
Entretanto sabia que mais cedo ou mais tarde teria que o abrir e fazer-lhe a devida manutenção - limpeza, lubrificação, e desejavelmente nenhuma substituição de peças (algum rolamento ou conjunto pinhão/roda de coroa).
A seguir cá vão umas fotos do carreto (cliquem nas fotos para as verem maiores):
- anilha de encosto da roda de subida e descida do rotor
- veio, came, roda mandada e veio guia de subida e descida do rotor
- transmissão primária e secundária já montadas e lubrificadas
- tampa (atenção ao aperto dos parafusos no corpo do carreto, este material - liga Zaion - não aceita erros)
- anti-reverso
- rotor
- aperto do conjunto - em todos os rolamentos coloquei oleo fino, e nas engrenagens massa, também fina, com base em teflon
- apoio da bobine
- veio, came, roda mandada e veio guia de subida e descida do rotor
- transmissão primária e secundária já montadas e lubrificadas
- tampa (atenção ao aperto dos parafusos no corpo do carreto, este material - liga Zaion - não aceita erros)
- anti-reverso
- rotor
- aperto do conjunto - em todos os rolamentos coloquei oleo fino, e nas engrenagens massa, também fina, com base em teflon
- apoio da bobine
Abraço,
Miguel
Viva, é com muito gosto que vejo o Miguel escrever e dar um contributo de partilha de todo o manancial de experiência e saber. Obrigado Miguel.
ResponderEliminarAbraços.