domingo, 17 de abril de 2011

Amostras adaptadas para Rock Fishing

Viva,

Podemos sempre comprar amostras para Rock Fishing, produzidas e desenhadas por marcas que as testam e desenvolvem ao ponto de serem bastante atractivas e quase infalíveis. 

Mas também podemos "desenhar" as nossas. Existem um conjunto de artificiais que andam por ai e que com alguma imaginação e adaptação, podem funcionar em LRF e HRF.

Por exemplo este verme da YUM.



Depois de cortado a meio ficamos com duas partes que depois ferramos com os anzóis lastrados. Num dos meios não necessário fazer nada porque a cauda vai trabalhar tal como vêm na imagem de cima. Na outra cortamos a extremidade em 4 para que dentro de agua seja mais atractivo.


A seguir outro exemplo, de um vinil para o achigã que pode ser usado para Sargos e com capturas realizadas.


Este pequeno vinil da Capture Lures com um efeito pérola na pintura, com aspecto muito realista e um corpo muito macio que produz animações muito nervosas.  É uma amostra polivalente para carapaus, bodiões, savelhas, enfim todas as espécies que gostem de um "Jaquinzinho".


Outra solução é arma-los com os tais anzóis lastradas com menos peso e um trabalhar mais natural, dependendo do pesqueiro e da corrente.
Esta configuração está pensada no HRF, um vinil maior, cabeçote a condizer, imita muito bem um caboz e estou convencido (ainda vou testar) que aos bodiões é um must. É um vinil originalmente pensado para Achigã.


Também pode ser montada em Texas Rig, obviamente ali com o anzol, que neste momento não tenho neste tamanho.


E para finalizar e já com provas dadas às Savelhas, estes diabólicos mini sandeel da SideWinder que montados à Texas ou com cabeçote/anzol lastrado funcionam muito bem.




Vá até às pedras, escolha um pesqueiro pouco frequentado, aliás quanto menos visitado for, melhor, mais à vontade estarão os seus habitantes para atacar os seus vinis. Pesqueiros muito engodados, muito pressionados, para além de terem pouco peixe, parece que hoje em dia pouca gente respeita as medidas mínimas e levam tudo para casa, ou deixam as sarguetas a morrer ali nas pedras, como já vi.

Abraços.

2 comentários:

  1. Fernando,

    Parabéns pelo tópico, muito fixe vou testar.

    Agora falta o post sobre as canas.....


    Um Abraço,
    E continuação do excelente trabalho.

    Marco Cruz

    ResponderEliminar
  2. Marco, continuarei com uma série de posts sobre o tema RF. As canas e os carretos vão a seguir.
    Ab.

    ResponderEliminar