sexta-feira, 17 de junho de 2011

Daiwa SJ 106MH - A catapulta

Viva,

Primeiro de tudo este post é um acto de ansiedade. É verdade, não me aguentei e coloco aqui aquela que vai ser a minha cana para Shore Jigging. 


A Daiwa SJ 106MH saiu no mês passado no Japão. Também confesso que o Miguel é o promotor desta vinda e que teve uma forte influência em mim (sem o saber) e portanto não veio uma, mas duas SJ 106MH.


Chegou nem à uma semana e entre o trabalho e o tempo disponível ainda não consegui usa-la pela primeira vez.

É uma cana desenhada para Jigging com os pés em terra e obviamente uma coisa tem de conseguir fazer...é lançar LONGE....e lidar com peixinhos maiores.

Com um CW de 25gr a 90gr, lança desde amostras duras de surf spinning como Casting Jigs até ao limite da cana ou do dedo que prende a linha, Poppers heady duty, para um Popping inshore, ou os meus preferidos Pencils ou Sitckbaits afundantes ou flutuantes para fazer uma Walk the Dog sexy...Sim um WTD com uma cana de 3.20m e um pencil de 70gr mais 60 metros de multifilar de 20lbs dentro de agua...estou um pouco curioso, mas depois eu conto-vos. 


Esta cana pesa uma maravilha de 275gr, para 3,20m e com poder por todo o lado, é obra japonesa concerteza e se eu fosse um poeta, agora fazia uma ode inspirada nesta beleza. 

Não posso adiantar muito mais, a não ser que nas próximas pescas esta Daiwa SJ 106MH irá estar sempre comigo, nas várias pescas que faço, mas se querem saber estou desejoso para catapultar uns casting jigs até ao limite do CW no Algarve durante as minhas férias. Como vou ficar a 150 metros da margem com fundos de rocha redonda, à noite e pela madrugada antes de ir para a praia, uns lançes para abrir o apetite ou para preparar o sono.

E com Casting Jigs e outros do género, podemos ser surpreendidos a qualquer momento. 

Aproveite e veja esta maravilha da arte de fazer canas de pesca para puro prazer.









Abraços
Fernando Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário