quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Caperlan 12-F 1810

Viva,

As amostras boas e com reputação, são normalmente caras. Para além disso, criamos afinidades com aquelas que já nos deram bons exemplares. Ninguém gosta de perder uma amostra, particularmente, as especiais.

Desenvolver técnicas e artefactos que nos ajudem a não prender ou soltar um artificial é uma solução boa, mas nem sempre somos bem sucedidos, especialmente se vamos a um pesqueiro pela primeira vez e não conhecemos bem as pedras ilhadas submersas ou o fundo.

Uma amostra para pescar mais à vontade, sondar a zona para ficar a conhecer melhor o spot,  particularmente se o pesqueiro tiver muita pedra, que afunde pouco, mesmo quando recuperada a maior velocidade e que tenha potencial, porque se é a primeira que vai à agua e se eles estão lá, é bom que os robalos gostem dela, e essa solução é a Caperlan 12-F 1810.


Bom preço, com bons acabamentos e efeitos holográficos excelentes.


É uma amostra leve, mas lança bem até aos 20-25m se não estiver muito vento. Com uma cana e de CW baixo 10-25 esta amostra é uma agradável surpresa e muito útil para se bater pesqueiros de pedra.


O ângulo da pala está colocado quase na linha do corpo da amostra e isto faz com que não agarre muito a agua e não afunda para além dos 30cm na velocidade máxima do meu Okuma VS-30a.

Mudei os triplos para uns Asari,  porque os de origem apesar de razoáveis e idênticos aos que vêm nas amostras low-cost, não me inspiram confiança com peixe maior.

A par com as Macuas e outras low-cost, fazem parte da artilharia inicial para pescar sem stress, ali naquelas pedras.

Abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário