quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Lucky Craft Flashminnow MS Ghost Ayu

Viva,

Não há muito mais a dizer acerca desta amostra. É um clássico a juntar a outras LC que devem ir à pesca.
Tem umas escamas holográficas coladas que fazem um efeito excelente, mas saem com facilidade. Este artificial deve ser banhado uma ou duas vezes com verniz poliuretano para ajudar a proteger as escamas e o restante corpo.


Este verde a que os Japoneses chamam AYU é uma pequena truta que vive em riachos. É extremamente territorial e a sua pesca é um passatempo de verão muito popular no Japão. Como é territorial os pescadores capturam-na com artificiais a imitar outro Ayu ou mesmo com isco vivo.


Esta cor felizmente cai na graça dos robalos e bailas.




Abraços.

4 comentários:

  1. olá fernando
    aqui temos uma grande amostra, numa grande cor...
    considero esta amostra nesta cor uma amostra obrigatória nas minhas pescas...

    estou a gostar das fotos, estão cada vez melhores...os meus parabens..

    continuo a achar que as tens que as fotografar com mais tempo de exposição só para fazer desaparecer o fundo...qualquer coisa sabes como me contactar.

    um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Zé, podes rir à vontade, mas a maquina que tira estas fotos é das maq. mais simples que existem. Tive um pequeno azar com ela e apanhou uma humidade salgada. Tem o LDC todo branco...LOL. Esta máquina não tem mais abertura que aquela que vês nestas fotos. O próximo passo é outra máquina.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Fernando, amanha vou levar uma MS American Shad a que lhe gostava de dar esse tratamento, não te importas? Assim quando banhares uma das tuas banhas a minha ;)

    Abraço Fernando e Zé,
    Miguel

    ResponderEliminar
  4. Miguel, Ok no problem. Já melhorei a técnica de secagem para que fiquem impecáveis. Houve umas que deixei a secar ao ar livre na Charneca e com a brisa constante o final da amostra ficou um pouco rugoso. A secagem deve ser feita indoors a uma temp o mais constante possível.Ab.

    ResponderEliminar