segunda-feira, 11 de outubro de 2010

1º Amostra Hand Made (Fase 2 / Stage 2)

Viva,


Depois de uma boa lixadela que reduziu mais um pouco o tamanho da amostra, comecei a cobertura com fita de alumínio. Com uma régua e um pequeno punção de ponta romba, fiz uns losangos ao cruzar linhas obliquas, para dar o efeito de escamas. 

Depois foi recortar usando como molde a própria amostra. A barriga e dorso ficam sem cobertura de alumínio para depois serem pintadas com o aerografo.   


Ficou assim ;






Agora vem a parte para mim mais difícil. Apesar de tudo ser novidade, de estar a fazer uma amostra de madeira pela primeira vez, até agora as técnicas eram relativamente simples. A pintura por aerografo tem os seus segredos. Acertar na mistura de tinta com o diluente para que agarre na madeira lisa e na folha de alumínio, não vai ser fácil. Vou fazer uns testes primeiro para ter a certeza que quando pintar, a tinta está no ponto. 

O dorso vai ser pintado de roxo e a barriga de branco como habitual e natural. Aqui o segredo é dar tantas de mão até a tinta ficar ao mesmo nível da folha de alumínio. No fim vai levar umas barbatanas pintadas, umas peitorais e talvez umas pélvicas. Ainda não decidi que cor. 

Abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário