sábado, 2 de outubro de 2010

Amostra Tainha Garrento

Viva,

Tinha uma Maria Angel Kiss que já tinha levado uns toques e a pintura estava a precisar de renovação. Entretanto lembrei-me de fazer daquela amostra, uma imitação de tainha garrento. À partida sabia que tinha de cortar a pala, para que a amostra trabalhasse mais à superfície, de acordo com o modo de vida desta espécie que como sabemos alimentam-se na primeira camada de agua.

E comecei por lhe tirar a pintura orginal.


Depois preparei para pintar a amostra toda com uma base de branco. 




De seguida dei uma de mão de prateado para ver como ficava, mas não gostei os aspecto final e voltei a pintar de branco.


Com tesa tapei as zonas que deveriam continuar brancas e deixei em aberto as que tinham de receber o verde azeitona. Com o lombo descoberto e com faixas longitudinais. 


Aqui está como ficou depois de secar. Tal como a tainha garrento, estas listas longitudinais são compostas por pontos muito juntos uns a outros, que formam uma linha irregular. Consegui esse efeito com uma pequenas esponja que utilizei para salpicar as linhas.


Coloquei a mancha amarela junto à cabeça. Exagerei no tamanho de propósito para o que Robalo veja bem que é um garrento, já que esta espécie tem fama de atrair o nosso predador. Depois de envernizada e equipada com triplos Asari, ficou assim, já com a pala cortada. 




Agora é testar a amostra e ver como trabalha com a pala cortada.

Abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário