quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Estar ao pé do mar...

Viva,

Estar junto ao mar é magico. É um sentimento difícil de explicar e bom de saborear. Então se for com uma cana na mão e uma amostra  no fim da linha, melhor. 


E as horas passam e não damos por elas, nem pelo cansaço de ar quilómetros pelas areias. Fazemos centenas de lançamentos numa sessão de spinning e cada lançamento é uma esperança, uma ansiedade, uma expectativa. Literalmente lançamos muito para sermos compensados uma ou duas vezes, quando somos. 


Contemplar o mar, quem vive nele e pensar com guelras...Sentir o cheiro da maresia que nos faz respirar fundo e encher o peito, então se for de manhã com o nascer do sol, parece que acordamos acordados.


Procurar, procurar...é ali naquela aguagem que eu vou fazer voar a minha amostra e é ali que ela vai passar. Naquela coroa de fora onde tenho a certeza que vou despertar um robalo de bons e bonitos quilos. Se nada acontecer é porque não escolhi a cor certa, porque eles andam por aí.


Que ser bonito este mini Marlin! Um peixe agulha que se fez à minha Zonk. E dão luta, luta pela vida. Foi salvo e devolvido ao seu ambiente.


E assim, com esta alegria e com a satisfação de mais uma jornada bem gozada, volto à Terra, a pensar na fome que tudo isto me deu e no banho que vou tomar, no conforto de casa que me espera. 


Abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário