domingo, 31 de outubro de 2010

Recuperação de amostras



Viva,

Numa das ultimas saidas de spinning, perdi um bom peixe porque a fateixa abriu. Trata-se uma amostra tipo low-cost da Kawaguchi. A fateixa ao abrir e como a cana estava em semi-parabólica na altura, a amostra levou um puxão tal que bateu com a pala nalguma pedra e partiu. Decidi recupera-la, colocar nova pala e novas fateixas da Asari. Aproveitei também para reforçar a cor da barriga da amostra de vermelho Tamiya e envernizar no fim.

Tenho feito testes com as tintas Tamiya e as misturas a vários níveis de diluente, com várias pressões no aerografo , para melhorar a técnica e penso estar a conseguir resultados melhores. Este treino vai servir para quando comece a pintar a amostra que estou a fazer de raiz, a coisa corra bem e fique uma pintura bem executada.

É uma amostra tipo Daiwa Saltiga de 14cm que eu gosto particularmente. Pintei a barriga de vermelho e levou uma pala nova colada com epoxy.


Gosto desta cor na base destas amostras e ficou como eu queria.


Agora com as fateixas novas da Asari.


E aqui está a fateixa original que abriu e me deixou fugir um bom peixe.


Mas, não ficou por aqui...

Também tinha outra amostra à espera de um retoque. Uma Akada da Vega que tenho há muito tempo e que já tinha levado uns toques nas pedras depois de me dar um bom peixe e que para além dessas mazelas queria também a barriga vermelha.

As imagens dizem tudo.








Abraços.

3 comentários:

  1. Olá Fernando
    as amostras ficaram espectaculares, os meus parabéns.
    as fotos também tem melhorias significativas, estou a gostar da evolução, aumenta um pouco mais a exposição.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. Zé, descobri mais umas funcionalidades na Olympus FE-100 que é uma máquina digital super simples. Acho que também consigo melhorar um pouco, mas não sei se consigo chegar ao nível das tuas fotos.
    Ab.

    ResponderEliminar
  3. Não tentes chegar ao meu nivel...tenta estar muito mais acima disso...1 abraço

    ResponderEliminar